Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), lamentou, em entrevista à rádio Sociedade FM nesta terça-feira (2), a morte de uma estudante de 15 anos no Campo Grande, em Salvador. O ex-prefeito de Salvador aproveitou o episódio para criticar a segurança pública sob a gestão do governador Rui Costa (PT).
“Antigamente para se ter notícia da atuação de milícias precisávamos ligar a televisão e assistir o que ocorria em São Paulo ou Rio de Janeiro. Hoje acontece em nosso território. O tráfico de drogas comanda. O bandido está mais equipado que a polícia. É preciso ter um governador que mude a postura de enfrentamento ao crime. Rui Costa e Jaques Wagner não agiram com a firmeza necessária”, disse Neto.
Não há trabalho de inteligência na polícia. O trabalho da polícia não é apenas de repressão, mas também o trabalho de prevenção. Mais da metade dos crimes acontecem de dentro da cadeia. Se acontece de dentro das cadeias é porque o sistema prisional da Bahia não funciona. É ideia minha implantar novos presídios de segurança máxima”, acrescentou.
“Antigamente diziam que os presídios eram a escola do crime. Não é mais. É o quartel general do crime. Tudo isso acontece com o olhar complacente do governador do Estado e das autoridades que fingem que não é com ela. Essa menina morreu pertinho do Quartel General dos Aflitos”, finalizou.