Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Alba

O governador da Bahia em exercício e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), criticou o posicionamento do presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, contrário ao retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino.



Segundo o parlamentar, apesar de entender o receio pela retomada da atividade por conta da ainda circulação do coronavírus, as escolas e empresas privadas já estão trabalhando “em todo vapor”, com suas “capacidades máximas”.

“Estamos em uma democracia onde todo mundo é livre para defender as posições que acha clara e – como governador interino – minha posição pessoal é que não se justifica. Até porque a gente vê a maioria dos professores em uma escola como essa com as turmas quase que completas, as salas cheias. Não justifica”, disse Menezes ao portal BNews.

Na última segunda-feira (18), Oliveira criticou a volta às aulas 100% presenciais na Bahia e manteve a posição do sindicato de não aderir ao retorno às atividades escolares no modelo presencial.



Deixe sua opinião