Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Destaque dentro do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, quebrou o silêncio sobre a federação entre o PP e o União Brasil.



Entrevistado pelo jornal A Tarde, Loyola, que ficou à frente das articulações do governo do estado para receber o apoio de prefeitos que estavam na oposição, contou que, apesar de as conversas com a legenda terem travado, o contato com os deputados estaduais foi mantido.

“Nós estávamos com conversas avançadas com o PP. Mas, por conta da federação, nós tivemos que retrair, porque o União Brasil será o coordenador da federação aqui na Bahia, e é o principal partido de oposição a nós hoje. Por isso nós retraímos as conversas com o PP, apesar de a bancada estadual votar conosco na Assembleia legislativa. Os seis deputados nos acompanham lá. Nós já tivemos uma conversa com esses deputados e, muito provavelmente, posso te falar aqui, esses deputados migrarão de partido.”, iniciou.

“Vamos tirar, junto com ele, alguns prefeitos também. Então, essa conta de prefeituras da União Progressistas vai ter, vamos chamar assim, um abalo. A bancada estadual vem conosco. Também tínhamos algumas conversas com o deputado Mário Negro Monte e o deputado Cláudio Cajado, mas aí é uma relação nacional deles. Eles têm uma relação umbilical com o PP desde sempre, mas nós vamos continuar fazendo conversas. Do ponto de vista eleitoral nosso da Bahia, não muda nada. A gente perdeu um partido, mas foi o CNPJ, os CPF ficaram.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.