Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A pré-candidata ao Senado, Tamara Azevedo (PSOL), não poupou as críticas ao seu adversário na disputa pela cadeira no Congresso Nacional, Cacá Leão (PP). Em entrevista ao programa Fato & Opinião, do Bnews, na última quinta-feira (26), a psolista se referiu ao ainda deputado federal como uma “piada hederitária”.
A crítica de Tamara se dá pelo fato de Cacá ter sido escolhido para ser candidato a senador na chapa de ACM Neto (UB) justamente após a desistência do seu pai, o vice-governador João Leão (PP). Ela também associou o parlamentar ao presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando o deputado de “bolsonaristazinho”.
“Já está todo mundo cansado dessa velha política, onde o pai passa para o filho seu espólio político. Gente, pelo amor de Deus. Nós estamos cansados dessa lógica hereditária. Passa de pai para filho e os problemas da população vão se avolumando e as questões da sociedade vão se tornando caóticas porque essas pessoas não querem largar o poder e dar espaço para que a democracia representativa exista. Ela só existirá de verdade se você tiver negros, mulheres, jovens, indígenas, quilombolas, toda a sociedade envolvida na construção do país. Então, para mim, Cacá Leão é um bolsonaristazinho e uma piada. Uma piada hereditária”, disse Tamara.