Depois que outdoors em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foram instalados em Salvador nos últimos dias, a advogada Rebeca Martins, liderança da direita bolsonarista em Lauro de Freitas, falou ao Política ao Vivo sobre a dificuldade de conseguir fazer algo semelhante em Lauro.
Isso porque empresas que operam outdoors na cidade temem retaliação de governos por oferecer espaço, ainda que pago e em espaço privado, para qualquer manifestação de apoio ao presidente.
“Eu quero parabenizar o Agronegócio da Bahia e dizer para todos que é muito difícil uma campanha como essa em municípios como Lauro de Freitas, por causa da retaliação aos empresários”, falou Rebeca.
“É contra isso que a gente quer lutar, contra essa perseguição do PT. Gestões que perseguem, oprimem os empresários, os comerciantes, os empreendedores. Eu não consigo colocar outdoor em apoio a Bolsonaro em Lauro de Freitas porque as próprias empresas ficam com medo de sofrer retaliações de governos do PT”, disse a advogada, que tentará uma vaga na Câmara Municipal de Lauro neste ano.
“Mas eu me coloco à disposição para empresários e donos de empresas de outdoor em áreas de Lauro de Freitas. A gente precisa lutar contra qualquer forma de censura”, acrescentou Rebeca.
A advogada destaca que o setor rural baiano está em campanha de agradecimento ao governo federal. De acordo com ela, através de políticas públicas de juros justos, abertura de mercado e segurança jurídica, o governo de Bolsonaro fez com que o produtor rural voltasse a investir em suas propriedades.
“Este apoio é de extrema importância em reconhecimento do papel desempenhado pelo setor rural, que alimenta a população brasileira, parcela significativa da população mundial. Agro forte, Brasil forte!”, completou.