Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), é alvo de um pedido de prisão e afastamento do cargo, após descumprir determinações de três ações civis públicos. O pedido foi protocolado pelo advogado Ronaldo Mendes, na última semana.



Uma das ordens descumprida pelo prefeito foi a determinação da reintegração de mais de 50 agentes comunitários de saúde demitidos. A segunda ação é relacionada ao concurso público de professor. Foi determinada a convocação de 11 professores, o que também não ocorreu.

A últma ação é para a convocação dos guardas municipais, tambem descumprida. O advogado afirmou, em entrevista ao site Acorda Cidade, que o prefeito feirense tem maltratado os servidores públicos.

“O juiz da Vara da Fazenda Pública, Nunisvaldo dos Santos, determinou que o gestor reintegrasse as pessoas, em prazo de cinco dias., prazo esse que foi expirado, e Colbert nada falou no processo. O prefeito ainda publicou um decreto no Diário Oficial do último dia 6 de outubro, anunciando um concurso público com 100 vagas, 50 para agentes comunitários e 50 para agentes de endemias, com realização daqui a 6 meses”, explicou.



Deixe sua opinião