Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), defendeu nesta segunda-feira (13), durante o encontro de prefeitos e vice-prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, a candidatura do prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), para a presidência da entidade.
Segundo Caetano, Wilson tem preparo para enfrentar os desafios da gestão municipal no estado. “Wilson representa a força e a experiência necessárias para unir e fortalecer os municípios baianos”, destacou Caetano em sua fala. O apoio também foi reforçado pelo senador Jaques Wagner (PT), que destacou sua longa trajetória política ao lado do candidato.
No seminário dos gestores eleitos, o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, parabenizou prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos do partido, destacando o crescimento da legenda no estado. De acordo com Valadares, o PT obteve um aumento de 15% no número de votos em comparação às eleições municipais de 2020, resultando na eleição de 50 prefeitos e 65 vice-prefeitos. “Hoje é um momento de acolhimento dos prefeitos, prefeitas e vices do PT. Tivemos nas eleições um momento de retomada do crescimento de prefeitos, de 32 para 50, e vices, de 43 para 65”, disse Valadares.
Valadares também enfatizou a importância da união entre as lideranças políticas do partido e a força da militância para consolidar o PT como a maior força política da Bahia. Ele afirmou que os 50 prefeitos e 65 vice-prefeitos eleitos pelo partido governarão municípios que, juntos, somam uma população de aproximadamente um milhão e meio de pessoas. “Então é acolher, desejar bom trabalho a todos, um mandato positivo para os nossos prefeitos, prefeitas, vice-prefeitas, vice-prefeitas”, concluiu Valadares, destacando a união do partido e o empenho das lideranças políticas.