Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom nas críticas e comparou o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, nesta segunda-feira (14), com terroristas que “decepavam cabeças de pessoas”.



A fala de Rui tem relação ao evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (12), organizado por apoiadores. O passeio coletivo de moto, conhecido como “motociada”, reuniu milhares de pessoas. O estado de São Paulo vive uma das situações mais delicadas da pandemia, o que gerou certo temor de alguns setores pelo grande número de pessoas no encontro.

Rui ainda acusou o presidente de não ter respeito pela vida humana e reafirmou que Bolsonaro não tem condições de governar o país. O governador é um dos principais críticos do comportamento do presidente durante a pandemia, enquanto o chefe do Planalto já se colocou contrário às medidas de restrição impostas na Bahia que, para ele, vai contra o direito de ir e vir previsto na Constituição Federal.

“O presidente não tem respeito pela vida humana, não tem nenhum sentimento de empatia pelo próximo nem por ninguém que está na UTI. Não tem condições de presidir o país. Ele não gosta de cuidar de ninguém, a não ser da própria família. O único líder mundial com esse tipo de comportamento. É a tática dele, juntar seguidores de seita fazendo coisas aberrantes. Ele age como aquela seita que decepava a cabeça dos outros. Ele age da mesma forma. Busca audiência decepando a cabeça dos outro” disse o governador, durante agenda.



Deixe sua opinião