Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

 

Foto: Divulgação/Youtube

Agentes comunitários de Saúde de Feira de Santana realizaram, nesta terça-feira (21), uma manifestação onde pediam à Prefeitura Municipal novos fardamentos para os profissionais da categoria.



O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs Feira), Antônio Nelson do Rosário, disse ao portal Acorda Cidade que um processo de licitação para compra de novos uniformes havia sido aberto, mas não houve prosseguimento. Ainda de acordo com o líder do sindicato, os agentes já utilizam o atual fardamento há seis anos.

“Nós estamos há seis anos sem fardamento. Há três anos, tivemos uma assembleia e ficou acordado e acertado para a secretaria fazer novas camisas UV com proteção do sol, mas essa licitação não saiu. Estamos aqui querendo novos fardamentos para dar uma dignidade melhor aos trabalhadores e nós temos mais de 98% das mulheres trabalhando com camisas quase transparentes, precisam colocar uma camisa por baixo e a farda por cima e neste calor, não há quem aguente”, disse Antônio.

Responsável pelo fardamento, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito, afirmou que não sabia, até a última segunda-feira (20), da solicitação dos funcionários.

“Eu só tive conhecimento no dia de ontem que está faltando farda para as pessoas, mas parece que isso já estava acontecendo há alguns anos. Mandei apurar o que estava acontecendo já que é nossa obrigação e detectamos que o processo de licitação não deu continuidade porque nenhuma empresa ofereceu fardamentos para a prefeitura poder comprar. Então solicitei a reabertura do processo de licitação, para que possamos fazer o trabalho dentro da legalidade”, disse Marcelo.

O episódio é mais um da gestão conturbada do prefeito Colbert Martins (MDB), que tem travado uma guerra com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), além de ser alvo de críticas e acusações frequentes.



Deixe sua opinião