Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

O governador Rui Costa (PT) preferiu adotar cautela, nesta terça-feira (13), ao falar sobre a possibilidade de realização do Carnaval de Salvador em 2022.



O governador também explicou como será o processo de retomada dos eventos no estado. Na última sexta-feira (9), o Governo do Estado autorizou a realização de eventos com menos de 100 pessoas.

“Nós vamos fazer de forma gradativa a liberação de eventos. Tá liberado até 100 essa semana. A gente deve reavaliar e aumentar [o público] caso os números continuem assim. Mas, por enquanto, não está cogitado festas. Estamos liberando eventos como batizados, casamentos e etc. Festas de grande porte eu ainda acho prematuro”, disse Rui, que continuou e destacou achar prematuro para qualquer discussão sobre o Carnaval.

“Eu não gosto de ficar especulando sobre o futuro. Essa doença é muito traiçoeira. Países que já tinham declarado a extinção do uso de máscaras, como Israel, tiveram que voltar atrás e decretar o uso de máscaras novamente em ambientes fechados. Por que? Porque as novas variantes chegam e mudam o comportamento da contaminação. Então acho prematuro. Não gosto de ficar criando factoide. Eu prefiro aguardar pra quando anunciar, anunciar uma posição mais segura, mais consistente sobre o futuro. Ainda é cedo para falar de carnaval, ainda é cedo para falar de festa de réveillon. Nós estamos no mês de julho”, finalizou.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.