Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Agência Brasil

Daniel Serrano

As eleições de 2022 estão se aproximando e os partidos já começam a se movimentar para a construção de possíveis alianças para a corrida eleitoral. Uma das indefinições gira em torno da candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), ao governo da Bahia.



Em conversa com o Política Ao Vivo, nesta quinta-feira (23), o presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, disse que, o partido vem conversando sobre a corrida eleitoral do ano que vem.

“O momento para se chegar a uma conclusão sobre se o partido vai lançar candidatura própria começa a partir de agora. Todos os partidos já estão conversando. A partir daí é que chegaremos a uma conclusão”, começou o deputado federal.

Questionado sobre a posição da sigla, que pode lançar João Roma ou permanecer apoiando ACM Neto, também candidato ao governo, Marinho disse que o partido ainda não chegou a uma definição, apesar das conversas internas.

“Estamos conversando internamente e com a nacional do partido. Porém, ainda não temos uma definição sobre se lançaremos uma candidatura própria ou apoiarem Neto”, contou.

Mais cedo, o jornal Tribuna da Bahia afirmou que, caso João Roma mostre que sua candidatura tem potencial de fazer com que o Republicanos cresça no estado, o partido pode embarcar e apoiar o seu nome (veja aqui). O ministro também já teve seu nome ligado ao PL, nova casa do presidente Jair Bolsonaro, que abrigará candidaturas de aliados na próxima eleição.



Deixe sua opinião