Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV / Ricardo Stucket

Uma ala do União Brasil no Nordeste trabalha para ter autonomia partidária nas eleições para presidente da República em outubro. A informação é de Igor Gadelha, site Metrópoles.



De acordo com a publicação, o grupo quer liberdade para apoiar um dos players importantes na disputa pelo Planalto, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Nos bastidores, os líderes nordestinos a sigla trabalham para que o partido não apoie, de forma oficial, nenhum candidato. Ainda segundo a coluna, esse desejo tem maior força da ala oriunda do Democratas.

Um dos nomes chegou a declarar para a coluna que as necessidade de Ronaldo Caiado, que tentará a reeleição em Goiás, são diferentes das necessidades de ACM Neto, que será candidato ao governo baiano. Até o momento, Neto tem tentado fugir da nacionalização das eleições.

“A necessidade do Ronaldo Caiado (governador de Goiás e candidato à reeleição) é diferente da necessidade do ACM Neto (candidato da sigla ao governo da Bahia)”, disse.



Deixe sua opinião