Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação | Agência Alba
A Assembleia Legislativa da Bahia marcou para quinta-feira (22) a posse de Luciano Ribeiro (União), primeiro suplente do partido, após o falecimento do deputado Alan Sanches (União), ocorrido no último sábado (17), aos 58 anos, em decorrência de um infarto. A solenidade será realizada no gabinete da presidente da Casa, Ivana Bastos (PSD).
Na cerimônia, Ribeiro fará o juramento de “cumprir fielmente a Constituição Estadual” e assinará o termo de posse. Esta será a segunda vez que ele assume mandato na Alba, já que entre 2015 e 2019 ocupou uma cadeira após ser eleito em 2014. Em 2022, recebeu 63.423 votos, ficando na primeira suplência do União Brasil, com diferença de 1.783 votos em relação ao último eleito, Júnior Nascimento.
Natural de Caculé, José Luciano Santos Ribeiro nasceu em 1960 e é formado em Direito pela Faculdade Teófilo Otoni. Foi prefeito de sua cidade natal entre 2005 e 2012 e, na Assembleia, já integrou diversas comissões, incluindo Constituição e Justiça, Finanças e Infraestrutura. Também atuou em colegiados especiais como o da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol-Porto Sul) e o da Promoção da Igualdade. Casado com Sônia Maria Pinheiro Novais Ribeiro, tem 65 anos e retorna agora ao Legislativo baiano.



