Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), confirmou, nesta terça-feira (21), que a Casa solicitou uma suplementação milionária ao poder Executivo do estado para fechar as contas referentes a 2021.


À Rádio Salvador FM, o parlamentar revelou que o pedido para este ano foi de R$ 77 milhões. De acordo com Adolfo, o valor votado no começo do ano não foi o suficiente para os gastos da Alba. O deputado ainda afirmou que a quantia pedida será usada para cobrir os gastos de gestões passadas.

“Existe uma tradição, de todos os ex-presidentes votarem o orçamento do ano seguinte sabendo que é insuficiente. Agora em 2021 votamos em primeiro turno já sabendo que não será suficiente. Eu estou tentando corrigir, já mostrando para o governador que vamos precisar em 2022 de tantos milhões. Se estamos votando abaixo vai acontecer de passarmos o pires pedindo. Vamos precisar de suplementação de R$ 77 milhões”, disse.

“É bom que se diga que não foram despesas aumentadas por mim, são acordos judiciais que custam milhões de reais”, explicou.



Deixe sua opinião