Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) criticou, na última quinta-feira (8), a situação que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o ex-governador de São Paulo, a equipe de transição do governo Lula (PT) encontrou um “quadro difícil”. A declaração foi dada em entrevista ao programa “Central da Transição”, exibido na Globonews e apresentado pela jornalista Natuza Nery.



“O quadro é difícil. Uma vez eu recebi um prefeito do interior que tinha acabado de ser eleito, e ele começou a falar ‘olha, só tem má notícia. Rua é só buraco, salário atrasado, a ponte caiu, o caminhão não tem motor, o trator não tem roda’. Eu falei ‘mas tem uma boa notícia: se não fosse por isso, o senhor não teria ganho a eleição’”, disse Alckmin.

“O fato é que nós temos um problema: a educação, de fato, andou para trás. Estou vindo agora do Senado Federal onde recebi o relato das perdas educacionais durante a pandemia. Saúde andamos para trás. Três coisas mudaram o mundo: água de qualidade, vacina e antibiótico. Você negar vacina é um retrocesso”, completou.



Deixe sua opinião