Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Atuante na área da segurança pública na Bahia, o deputado federal Capitão Alden (PL) não poupou críticas à condução do prefeito Bruno Reis (União) na Guarda Civil Municipal, onde o único ponto que foi elogiado pelo político foi a nomeação do Coronel Sturaro para a Diretoria de Prevenção à Violência.



“De fato eu reconheço que Salvador está longe de ser referência neste sentido como é São Paulo, por exemplo. Sobre a impressão que eu tenho gestão sobre a GCM, é importante que fique claro que o único ponto de concordância que tenho com Bruno Reis diz respeito a indicação do próprio Prefeito do Coronel Sturaro para a Diretoria de Prevenção à Violência, nome que eu referendei levando em consideração seu histórico, currículo e a capacidade técnica do Coronel Sturaro que tem emprestado seu nome para dar mais confiança na atuação da prefeitura na área de Segurança Pública, por outro lado, não existe da minha parte uma única indicação de nomes da gestão da GCM de Salvador. Inclusive discordo da atual gestão e da condução que é feita a frente da GCM, pois o que chega pra mim é uma grande insatisfação e desmotivação dos Guardas Municipais de Salvador no que se refere a valorização, gestão estrutura e condução do órgão que se reflete em mais de 300 GCMs sem porte de arma, trabalhando desarmados e na sua grande maioria sozinhos nos postos de serviço, tendo grande parte do efetivo sem realizar capacitações, como por exemplo, o estágio qualificação profissional exigido pela PF, além de uma atuação limitada e grande redução do efetivo operacional que deveriam está ocupando os espaços públicos da cidade. Portanto, reitero que não da minha parte qualquer tipo de gestão, parceria ou indicações na GCM de Salvador. Zero!”, disse.

Em entrevista exclusiva concedida para o Política Ao Vivo, o parlamentar, ao ser questionado sobre a presença de Salvador como a capital mais violenta do país no recente levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que a cidade pode aprender com a gestão praticada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Só observar o trabalho realizado pelo prefeito Ricardo Nunes à frente da GCM com a indicação de nomes técnicos e competentes para a GCM e a implantação do Smart Sampa (maior sistema de monitoramento da America Latina). Só para citar alguns exemplos.”, explicou.

Alden ainda foi questionado sobre a sua proximidade com a gestão do Thomé de Souza, a qual, apesar de deixar uma porta aberta para uma aproximação no futuro, afirmou que “não existe” relação política com o prefeitura.

“Não há relação! Relação é uma “via de mão dupla”, a relação passa a existir quando as pessoas conversam, interagem e são ouvidas e não é o caso com o prefeito no momento! Possa ser que haja essa relação, mas no momento não existe.”, finalizou.


Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.