Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em protesto contra o decreto de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro, a bancada de oposição tenta obstruir todas as votações e pautas de comissões que seriam apresentadas no Congresso Nacional.
Após o retorno das atividades, o deputado federal baiano, Capitão Alden contou, em entrevista à rádio Baiana FM, nesta quarta-feira (06), o parlamentar afirmou que o objetivo é forçar uma reunião entre os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, a aprovar projetos de interesse do grupo, como o que limita a atuação de ministros do STF.
“Nos temos nos reunido diariamente, tanto deputados federais na Câmara dos Deputados quanto senadores, no sentido de tentar obstruir todas as votações, todas as pautas das comissões, até que os presidentes da Câmara e do Senado se reúnam com os líderes partidários para definir projetos de lei que são importantes e que estejam tramitando na Câmara e no Senado.”, iniciou.
“Quais projetos são esses de alta relevância neste momento em que o país está vivendo? O primeiro deles é a aprovação de um projeto que estabelece o limite da atuação de ministros do STF, que hoje agem com o arrepio da lei. Hoje, não há nenhum aporte superior ao Supremo Tribunal Federal, onde possamos recorrer. A palavra final é do STF, e ninguém avalia.”, disse.