Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado estadual Capitão Alden (PSL) criticou o governador Rui Costa (PT), após o petista afirmar que pode condicionar o retorno dos torcedores aos estádios e a situação dos servidores públicos à vacinação.
“Hoje obrigam você a se vacinar. Amanhã te obrigam a usar símbolos ou marcas que o identifiquem. E logo depois vem, o isolamento e a diferenciação de classes, a prisão e o isolamento social. Até parece piada, teoria da conspiração, mas não é! O caso é grave! É um total desrespeito à Constituição Federal, aos direitos e às garantias fundamentais”, afirmou.
Ainda segundo o parlamentar, Rui esqueceu de especificar como seria feita a fiscalização, uma vez que a medida seja aprovada no estado.
“Como farão esse controle? Irão cobrar a apresentação de caderneta de vacinação ou vão exigir algo além disso, como por exemplo, exigir que pessoas vacinadas passem a usar pulseiras ou outros mecanismos que torne possível a checagem das informações de quem já se vacinou ou não?”, questionou Capitão Alden.