Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reginaldo Ipê / CMS / Valter Pontes / Secom

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Junior (MDB), surpreendeu ao cancelar a sessão ordinária da Casa desta terça-feira (16). Segundo Geraldo, a sessão foi suspensa por falta de segurança.



Na última semana, durante a votação que aprovou a derrubada do veto do prefeito Bruno Reis (UB) ao reajuste dos agentes de endemia e saúde, um copo foi arremessado na direção de Geraldo. Ainda na mesma sessão, o líder da bancada governista, Pauo Magalhães Júnior (UB), precisou ser contido após o resultado. O presidente do Legislativo disse que reuniu documentos e vídeos acerca do episódio para pedir à Secretaria de Segurança Pública o reforço na Casa.

“Estamos reunindo documentos e vídeos, inclusive narrando documentalmente ao procurador parlamentar da Casa os fatos de violência e tentativa de agressão a este presidente […] Assim sendo, até sexta-feira desta semana, estaremos em audiência com o secretário de Segurança, doutor Ricardo Mandarino, e a delegada geral de polícia, doutora Heloísa Brito, para registro da ocorrência, e pedido de reforço em nossa segurança”, disse à imprensa.



Deixe sua opinião