
Fotos: TV Servidor / TV Globo
Ainda na live com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na última quinta (8), o vereador Alexandre Aleluia (DEM) fez ataques ao governador Rui Costa (PT) e à maneira que ele conduziu a pandemia do novo coronavírus no estado. Aleluia também falou sobre a fracassada compra dos respiradores com a Ocean, na Califórnia.
“Foi uma maneira de aumentar o estado. Aqui, o governo do estado teve uma compra louca de respiradores que não chegaram. Quando foram olhar, era uma empresa que vendia maconha na Califórnia. Teve muita coisa errada na Bahia, tivemos lockdown, que acabou com a economia. Tivemos muita corrupção”, disse o vereador, que ainda disse acreditar que o Partido Comunista Chinês criou o vírus em Laboratório para criar uma nova ordem mundial.
“Foi uma ‘fraudemia’ provocada pelo Partido Comunista Chinês. Foi um vírus criado em laboratório para aumentar o poder estatal nas organizações mundiais. Muitas soberanias foram atacadas com esse pavor criado. Vou destacar dois momentos cruciais: O pronunciamento do presidente Bolsonaro, quando ele coloca na nação que existe a histeria e tem como enfrentar como um patriota. Foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi na política brasileira. Não existe isso de cuidar da economia depois. Ele teve muita moral de bater na mesa. Outro momento é quando o presidente, junto com o Ernesto Araújo, coloca a caixinha da cloroquina na mesa no encontro do G-8. Ele fio um dos primeiros a questionar a ditadura da ciência e falar sobre a existência de um tratamento precoce. Se o mundo tivesse escutado o Jair, a história teria sido outra. Foi muito heroísmo. Merece até um Nobel”, disse o vereador.