Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Mateus Andrade / Divulgação / Secom

Além do PTB, que tem Roberto Jefferson na presidência nacional, dois partidos da base do ex-prefeito ACM Neto (DEM) já manifestaram internamente desejo de apoiar o candidato do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, em 2022. Atualmente, Alexandre Aleluia é o nome mais forte para representar o presidente em solo baiano.



O Política ao Vivo apurou que os líderes de pelo menos duas legendas que hoje fazem parte do grupo de Neto já deixaram claro que não marcharão com ele no próximo ano caso Ciro Gomes (PDT) seja o seu candidato à Presidência.

“Não dá para pedir voto pra Ciro no interior da Bahia. É a morte política de 10 entre 10 aliados de ACM Neto”, disse um interlocutor para a reportagem. Segundo ele, se houver apoio da Executiva nacional, seu partido marchará com o candidato do presidente. “É melhor apoiar Lula do que cometer um suicídio político”, finalizou.

Além desses dois partidos, o PTB já teria manifestado interesse em participar da eleição de Alexandre Aleluia. O partido avalia indicar o candidato a vice governador, movimento que também deve acontecer no âmbito nacional. Roberto Jefferson, inclusive, é especulado como possível vice de Bolsonaro.



Deixe sua opinião