Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ação movida pelo partido contra o Lollapalooza e Pabllo Vittar por uma suposta propaganda eleitoral irregular em benefício do ex-presidente Lula (PT).
O edil disse, em entrevista ao site BNews, que é “totalmente a favor do presidente se municiar de tudo que estiver ‘dentro das 4 linhas’ para manter a eleição justa”.
No último fim de semana, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu ao pedido do PL para que fosse proibida qualquer manifestação política durante as apresentações do festival.
O ministro entendeu que “a manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral” e proibiu de manifestações politicas, sob pena de multa de R$ 50.000,00 por ato de descumprimento.
Alexandre comemorou a decisão do TSE e disse que a apresentação de Pabllo Vittar, foi campanha eleitoral e ainda aproveitou para alfinetar Lula, a quem classificou como ex-condenado.
“Claramente a campanha antecipada orquestrada pelos artistas a favor do ex-condenado Lula é ilegal e o TSE tem que ser movimentado”, disse o vereador.