Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor / Política ao Vivo

Um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, o vereador Alexandre Aleluia (União Brasil) disparou contra a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia.



Para o edil, a utilização da proteção facial não passa de “teatro”. Além disso, Alexandre disse ser contra o uso de máscara especialmente entre as crianças.

“Para mim esse teatro já tinha que ter terminado há muito tempo. É um mero teatro, mas principalmente para criança. Eu sou completamente contra isso que estão fazendo com as crianças nas escolas, menino de cinco, seis anos usando máscara como mero teatro e sem poder acompanhar e se desenvolver. A criança precisa aprender e olhar as desenvolturas faciais das pessoas, isso faz parte do desenvolvimento humano, e o que estão fazendo com as crianças é um verdadeiro crime, tem que acabar”, disse o vereador Aleluia ao site BNews na última quarta-feira (16).

“Eu tenho um menino de seis anos de idade, coitado, ele tem um cabelo até grande, ele sai com a máscara e o cabelo, só fica o olho do lado de fora. Eu fico com pena dele, mas é a norma e ele tem que obedecer. Mas eu fico com dó e tenho certeza que é a situação também de várias crianças e que estão tendo problema até de desenvolvimento pedagógico”, completou.

Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) disse que pode liberar o uso de máscara em ambientes abertos em abril. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que deve seguir o posicionamento do governo do estado, apesar de defender que a decisão deveria ser tomada por cada município sobre as medidas de flexibilização da pandemia.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.