Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos principais nomes do bolsonarismo na Bahia, o vereador Alexandre Aleluia (União Brasil) disparou contra a obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia.
Para o edil, a utilização da proteção facial não passa de “teatro”. Além disso, Alexandre disse ser contra o uso de máscara especialmente entre as crianças.
“Para mim esse teatro já tinha que ter terminado há muito tempo. É um mero teatro, mas principalmente para criança. Eu sou completamente contra isso que estão fazendo com as crianças nas escolas, menino de cinco, seis anos usando máscara como mero teatro e sem poder acompanhar e se desenvolver. A criança precisa aprender e olhar as desenvolturas faciais das pessoas, isso faz parte do desenvolvimento humano, e o que estão fazendo com as crianças é um verdadeiro crime, tem que acabar”, disse o vereador Aleluia ao site BNews na última quarta-feira (16).
“Eu tenho um menino de seis anos de idade, coitado, ele tem um cabelo até grande, ele sai com a máscara e o cabelo, só fica o olho do lado de fora. Eu fico com pena dele, mas é a norma e ele tem que obedecer. Mas eu fico com dó e tenho certeza que é a situação também de várias crianças e que estão tendo problema até de desenvolvimento pedagógico”, completou.
Na semana passada, o governador Rui Costa (PT) disse que pode liberar o uso de máscara em ambientes abertos em abril. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que deve seguir o posicionamento do governo do estado, apesar de defender que a decisão deveria ser tomada por cada município sobre as medidas de flexibilização da pandemia.