Autor da ação que culminou na decisão liminar determinando o retorno da volta às aulas na Bahia, o vereador bolsonarista Alexandre Aleluia lamentou a prorrogação feita pelo governador Rui Costa do decreto que suspende as aulas no estado.
O governador prorrogou o Art. 9°, II do Decreto Estadual nº. 19.586/2020, justamente o que havia sido suspenso por decisão da juíza Juliana de Castro Madeira Campos.
“Quando o chefe do Executivo demonstra tamanho descaso com a Justiça é porque ele é capaz de coisa muito pior. Claro descumprimento de ordem judicial”, disse Alexandre. Ele ainda acrescentou: “Pedirei amanhã multa e não hesitarei em pedir a prisão do governador Rui Costa”.
Apontado como pré-candidato a governador da Bahia, Alexandre Aleluia completou: “Se ele [Rui Costa] acha que já teve oposição nos seus 6 anos de mandato, ele não viu nada”.
Em outro post, Alexandre, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, explicou: “Decreto natimorto, não se pode prorrogar o que está fora do mundo jurídico (mesmo liminarmente)”.