
Foto: Divulgação / CMS
O vereador Alexandre Aleluia (DEM) propôs à ministra Damares Alves e ao General João Batista Bezerra Leonel Filho, comandante da 6ª Região Militar, providências por causa da falta de hidroxicloroquina nas farmácias de Salvador.
O vereador sugeriu ao General a distribuição da hidroxicloroquina, produzida pelo Laboratório Químico Farmacêutico do Exército, no Quartel Nordeste de Amaralina e no Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar, “com o fito de oportunizar o acesso aos medicamentos aos moradores da região”.
Para a ministra Damares Alves, titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Aleluia propôs a entrega de cloroquina à população.
Ele relatou que o medicamento não é encontrado em Salvador, “não somente para aqueles que estão contaminados pelo Covid-19, mas também para aqueles que fazem uso contínio ou momentâneo para o tramento de outras enfermidades que necessitam da utilizam desta substância”.
1o à Ministra Damares: falta de hidroxicloroquina nas farmácias de Salvador. 2o Gal. João Batista, comandante da 6a: p q o Quartel de Amaralina e o Pq Regional da 6a sirvam p distribuição do remédio atendendo à pop do Nordeste de Amaralina e toda a Cidade Baixa. @jairbolsonaro pic.twitter.com/02hvtQYubO
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) July 1, 2020