Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O pré-candidato bolsonarista a uma vaga na Câmara dos Deputados, o vereador Alexandre Aleluia (PL), revelou, em entrevista ao site BNews, que pretendia lançar candidatura ao Senado ou até ao governo da Bahia.
Porém, ao ser questionado se o pré-candidato João Roma (PL) interferiu na mudança do cenário, Alexandre revelou o desejo de concorrer ao Palácio de Ondina e que o importante é viabilizar uma candidatura conservadora na Bahia.
“Eu desejava muito sim. Eu enxergava que a Bahia não conseguia construir um caminho conservador no espectro político. Eu estava vendo que a Bahia estava em caminho grave até vinda do João Roma. Até esse momento, eu me colocava como candidato e não era nada fora do normal”, revelou.
“Coloquei, como a gente fala, ‘o bode na sala’ para falar: ‘a gente tem um problema grave aqui e se a gente continuar assim a direita baiana vai morrer antes de nascer’ Foi uma jogada política, mas com a intenção clara de me viabilizar caso fosse necessário. Quando veio Roma com a benção do presidente [Jair Bolsonaro], eu vi que o momento era de apoiá-lo”, concluiu.