Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor / Secom
Principal nome de oposição ao governador Rui Costa (PT) atualmente, Alexandre Aleluia foi à Justiça para tentar suspender o toque de recolher imposto pela gestão estadual em toda a Bahia.
Além disso, Alexandre, apontado como candidato a governador pela direita na Bahia em 2022, quer suspender as restrições de venda de bebidas alcoólicas no estado.
“Entrei com uma Ação popular hj com dois pedidos. 1o Suspender todo o decreto que versa sobre toque de recolher, algo completamente inconstitucional e irracional. 2o (mais específico) Suspender as restrições de venda de bebidas alcoólicas na Bahia”, escreveu Alexandre Aleluia em suas redes sociais.
No meio jurídico, fala-se que a ação tem grandes chances de êxito na Justiça. Isso porque em Minas Gerais, o desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça local, derrubou o toque de recolher no Estado, que valia desde o dia 17 de março e impedia a circulação de pessoas entre 20h e 05h.
Nos próximos dias, o pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) votará a liminar, também de autoria de Alexandre Aleluia, que anulava o decreto do governador e permitia a volta às aulas na Bahia. Ele também se pronunciou sobre isso: “A Bahia já vai para o 14o mês sem aulas, é o maior lockdown do ensino do Brasil. Esperamos que a liminar seja mantida”.