Foto: Divulgação

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) voltou a denunciar o desabastecimento de Hidroxicloroquina em Salvador. Apesar de não ter recomendação da OMS, a medicação, liberada pelo Governo da Bahia, é usada por médicos no tratamento à Covid-19.

“Conversei com um dono de farmácia de Salvador que me confidenciou que realmente não existe fornecimento de hidroxicloroquina para a Bahia. Desta forma, o argumento do ofício (resposta) que recebi da ABRAFARMA cai por terra. Reenviarei ofícios cobrando do oligopólio de farmácias sobre a Hidroxicloroquina amanhã”, disse Aleluia, que usou as redes sociais para se manifestar neste domingo (16).



“Também reenviarei ofícios para o Ministro da Defesa e Ministro da Saúde. Creio que ambos podem adotar medidas emergenciais para que haja tratamento precoce para o Covid em Salvador. Mesmo sozinho, continuarei falando”, acrescentou o vereador, principal voz do bolsonarismo na Bahia.

Vale lembrar que recentemente o Governo Federal precisou enviar Hidroxicloroquina para cidades da Bahia após apelos públicos de médicos denunciando a falta do medicamento.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.