Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: TV Servidor / Secom

O vereador de Salvador Alexandre Aleluia usou suas redes sociais na última quinta-feira (20) para divulgar um vídeo que faz uma série de criticas às medidas restritivas impostas pelo governador Rui Costa (PT). Entre os pontos, o governo do estado cobra dos servidores a apresentação de um comprovante de vacinação contra a covid-19.



“Nós, o povo, temos que reagir contra o governador petista da Bahia. Todo dia ele anuncia alguma medida para infernizar as pessoas. Conforme prometido, disponibilizo um modelo de Habeas Corpus para q cada um possa se defender”,  diz a legenda do vídeo.

Na gravação, Alexandre acusa o Rui de perseguir o cidadão que optou por não se vacinar ao adotar uma serie de medidas como a cobrança de um passaporte de vacina contra a covid-19 para ter acesso a prédios de organizações administradas pelo estado.

“Tenho acompanhado dia-a-dia a perseguição que o governador Rui Costa tem imposto aos cidadãos baianos impondo passaporte sanitário, medidas restritivas, considerando pessoas não vacinadas como verdadeiros cidadãos de segunda classe. A última dele [Rui], foi declarar e confessar que o estado está perseguindo um a um os servidores que não se vacinaram”, iniciou o edil.

O vereador ainda compartilhou um arquivo com um modelo de habeas corpus, para, segundo ele, o cidadão tenha garantido seu direito de ir e vir.

“Conforme o prometido, estou disponibilizando um modelo de habeas corpus nas minhas redes sociais para que cada um possa se defender e acionar a justiça para ter garantido seu direito de ir e vir”, finalizou Alexandre.

 




Deixe sua opinião