Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Um dos principais nomes do bolsonarismo baiano, o vereador Alexandre Aleluia (PL) usou suas redes sociais na noite desta quinta-feira (2) para criticar a Projeto de Lei Millena Passos, que pune o crime de LGBTfobia no estado.
Em sua conta no Twitter, Alexandre acusa a PL de promover “engenharia social escancarada” e “quem não concordar será sufocado”.
“O lobby lgbt ganhou mais uma vez na Bahia. E o pior, com folga. Multa de R$100 mil p quem não caminhar nas regrinhas da militância. O objetivo é a engenharia social escancarada e quem não concordar será sufocado.
A PL Millena Passo foi aprovada na última quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e prevê punições, como sanções administrativas para quem cometa qualquer ato discriminatório por conta da orientação sexual ou identidade de gênero na Bahia.
O lobby lgbt ganhou mais uma vez na Bahia. E o pior, com folga. Multa de R$100 mil p quem não caminhar nas regrinhas da militância. O objetivo é a engenharia social escancarada e quem não concordar será sufocado. pic.twitter.com/lMwaKverER
— Alexandre Aleluia (@AlexAleluia) June 2, 2022