Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

Pré-candidato ao governo do estado, Alexandre Aleluia fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT) e lembrou, durante entrevista à Rádio Ouro Negro, nesta sexta-feira (14), sobre o caso da compra dos respiradores.



Principal nome de oposição ao petista, Aleluia disse acreditar que existe muita corrupção na gestão petista e afirmou que a oposição de Rui na Assembleia Legislativa (Alba) se calou diante do escândalo dos respiradores, comprados há um ano e não entregues, causando um prejuízo milionário ao estado. Alexandre ainda mencionou outros problemas do governo de Rui, como a segurança pública e a criminalidade. Além disso, o edil propôs, caso seja candidato ao governo do estado, tocar em temas como a Força de Segurança e a educação.

“Ele não prestigia da maneira necessária as nossas forças de segurança, que não tenho dúvidas que isso deve ser abordado no campo eleitoral e não foi em nenhuma campanha do PT nos últimos 16 anos”, começou Alexandre, que logo em seguida citou os respiradores e o problema da segurança pública.

“O governador é conivente com a maior taxa de liberação em flagrante em audiências de custódia do Brasil. A gente ver muita coisa não sendo abordada, porque eu acredito que os grupos não pensam muito diferente. Eu sei que as escolas devem preservar a ideia de ensinar e não passar ideologia, sei que existe muita corrupção no governo, porque você pega esse negócio de respirador, ninguém fala. Na Assembleia Legislativa ninguém fala. Minha proposta é fazer algo diferente”, completou.

Desde o escândalo dos respiradores, a Casa Civil, responsável pela compra malsucedidas dos aparelhos, continua vaga e sem previsão de quem ocupará o cargo deixado por Bruno Dauster, envolvido nas negociações. Apesar das suspeitas que rondam o governo, a oposição da Assembleia Legislativa ainda não se manifestou sobre a possibilidade de abertura de uma CPI para apurar o caso.



Deixe sua opinião