Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson retorne para a prisão. O parlamentar, preso desde agosto, precisou deixar a unidade prisional para ser internado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13).



De acordo com a decisão, Jefferson deverá ser escoltado pela Polícia Federal e usar novamente uma tornozeleira eletrônica, que havia sido retirada.

“Diante do exposto, comprovada a efetiva alta hospitalar, DETERMINO o imediato retorno de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO à unidade prisional em que se encontrava custodiado, devendo o Hospital Samaritano Barra enviar a documentação pertinente imediatamente a esta CORTE”, diz trecho da decisão.

Em nota, o PTB, partido de Jefferson, disse que pediu a migração do parlamentar para a prisão domiciliar. Os advogados alegam que o ex-deputado já “cumpriu tempo suficiente de prisão, tratando-se de um processo sem fundamento e base legal, sem ser sequer ouvido até hoje e há o compreensível temor de que suas condições de saúde se agravem caso permaneça por mais tempo na penitenciária”.

 



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.