Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o ex-deputado federal Roberto Jefferson retorne para a prisão. O parlamentar, preso desde agosto, precisou deixar a unidade prisional para ser internado. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13).



De acordo com a decisão, Jefferson deverá ser escoltado pela Polícia Federal e usar novamente uma tornozeleira eletrônica, que havia sido retirada.

“Diante do exposto, comprovada a efetiva alta hospitalar, DETERMINO o imediato retorno de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO à unidade prisional em que se encontrava custodiado, devendo o Hospital Samaritano Barra enviar a documentação pertinente imediatamente a esta CORTE”, diz trecho da decisão.

Em nota, o PTB, partido de Jefferson, disse que pediu a migração do parlamentar para a prisão domiciliar. Os advogados alegam que o ex-deputado já “cumpriu tempo suficiente de prisão, tratando-se de um processo sem fundamento e base legal, sem ser sequer ouvido até hoje e há o compreensível temor de que suas condições de saúde se agravem caso permaneça por mais tempo na penitenciária”.

 



Deixe sua opinião