Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Brasil/Reprodução

Depois de pedir explicações à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a quebra de medidas cautelares impostas por ele, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, respondeu à posição dos advogados.



A resposta da defesa foi enviada nesta quarta (23) e após isso o magistrado afirmou que o ex-presidente teria cometido apenas uma “irregularidade isolada”, o que não resultaria no pedido da sua prisão.

“Por se tratar de irregularidade isolada, sem notícias de outros descumprimentos até o momento, bem como das alegações da defesa de Jair Messias Bolsonaro da ‘ausência de intenção de fazê-lo, tanto que vem observando rigorosamente as regras de recolhimento impostas’, deixo de converter as medidas cautelares em prisão preventiva, advertindo ao réu, entretanto, que, se houver novo descumprimento, a conversão será imediata.”, escreveu o ministro.

Junto à resposta, Moraes ainda confirmou que não proibiu Bolsonaro de conceder entrevistas a veículos de comunicação, e que está proibido apenas de usar suas redes sociais, de forma direta ou por meio de terceiros.

Ele ainda disse que discursos em eventos público e privados também estão liberado, mas que devem respeitar o horário em que o presidente deve estar em sua residência, das 19h às 7h.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.