O vereador Alexandre Aleluia, principal opositor do governador Rui Costa atualmente, pediu intervenção federal no estado após a Bahia conquistar nota 0 (zero) no índice de educação a distância, medido pela FGV.



“A Bahia é o único estado do Brasil que, por um ano, teve um completo lockdown no ensino público. Nada, nem sequer uma aula online. Mesmo assim, todos os repasses federais continuaram. Se isso não é caso de intervenção federal, segundo a CF, art. 34, VII, ‘e’, não sei mais o que é”, escreveu Alexandre em seu Twitter.

A Bahia foi o único estado do Brasil que não teve qualquer tipo de aula a distância para alunos da rede pública. Além disso, em 12 meses de pandemia, somente houve auxílio alimentício para os alunos carentes em 4 meses. O auxílio foi de 55 reais, o mais baixo do país.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.