Principal nome da oposição ao governador Rui Costa (PT) na Bahia atualmente, Alexandre Aleluia pediu que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanhe a ação judicial que pede o retorno das aulas na Bahia.
Na semana passada, a Justiça concedeu liminar suspendendo o artigo do decreto assinado por Rui que suspende as aulas no estado.
Neste sábado (13), porém, o governador prorrogou o mesmo artigo que está suspenso por força liminar, gerando uma anomalia jurídica.
Em seu Twitter, Alexandre afirmou que solicitou que o MP-BA receba os autos do processo “para apuração de eventual incidência de crime de desobediência pelo governador”.
“Rui Costa publicou decreto induzindo que a suspensão das aulas presenciais seria prorrogada, contudo permanece vigente a decisão que anulou o inciso II do Art. 9º. Solicitei que o governador fosse obrigado a publicar a decisão e determinasse multa diária por descumprimento da liminar”, completou Alexandre Aleluia.
Nome forte para disputar o Governo do Estado em 2022, Alexandre Aleluia ainda ironizou a gestão estadual, citando que a Bahia “é o único estado que completa 1 ano sem aulas e sem previsão de retomada” ao tempo em que a Procuradoria-Geral do Estado, ao recorrer da decisão judicial, alegou “grave lesão à saúde”.