Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / Ascom
O vereador Alexandre Aleluia (PL), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro na Bahia, rebateu as críticas do deputado estadual Robinson Almeida (PT) ao aumento do valor da conta de luz.
Alexandre atribuiu ao conturbado mandato presidencial de Dilma Rousseff, entre 2011 e 2016, a crise que levou ao atual governo a adotar medidas do tipo. O vereador lembrou da redução do valor da conta de luz promovido pela presidente petista em 2013, ao falar que o país paga pela “reeleição da pior da presidente da história”.
“O deputado prefere que esquecer que pagamos até hoje R$ 186 bilhões de prejuízos causados pela corrupção na Eletrobras e a péssima gestão que viabilizou o estelionato eleitoral em 2014, quando Dilma aprovou a medida provisória 579 que reduziu artificialmente a conta de energia em 2013. Pagamos a conta de reeleição da pior presidente da história até hoje”, disse Alexandre, que ainda mencionou alguns escândalos dos governos petistas.
“Se os recuros da Petrobras não fossem drenados para o esquema cleptocrata do PT, teríamos concluídas, por exemplo, as obras da Abreu e Lima, não teríamos comprado Pasadena. A roubalheira petista impediu que a Petrobras tivesse maior capacidade para refino. Produzindo mais, teríamos baixa de preços. Mas o deputado aposta na amnésia”, afirmou.