Fotos: Reprodução / Youtube

Principal nome da oposição ao governador Rui Costa (PT) no estado, o vereador Alexandre Aleluia relembrou, em entrevista a uma rádio local, sobre a compra malsucedida de respiradores pelo Governo do Estado, no início da pandemia do novo coronavírus.



Os aparelhos usados no tratamento da Covid-19 foram comprados em uma loja com endereço em Los Angeles, não foram entregues e o dinheiro não foi devolvido, gerando questionamentos. Alexandre ainda disse que, ao mesmo tempo em que se fala em abertura de leitos, o Governo do Estado pagou R$ 100 milhões em respiradores que sequer chegaram à Bahia.

De acordo com o site da Hempcare, a empresa de Cristiana Prestes e Luiz Henrique, contratada por R$ 50 milhões pelo Governo do Estado para intermediar a compra dos respiradores, é dedicada a importar produtos de saúde à base de Cannabis

“A gente vive num ambiente em que os laços de lealdade estão sendo rasgados. A noção de enxergar a realidade está sendo rasgada. Ao mesmo tempo em que os caras estão lá falando de leitos e leitos, levaram 100 milhões de reais de respirador, compraram na mão de uma loja de maconha de Los Angeles, e está lá. Até hoje não apareceu o dinheiro. Quer coisa mais dissipada da realidade que isso? Não existe. Foram 100 milhões em uma loja de maconha, os respiradores não chegaram, e ao mesmo tempo ficam com cada narrativa mais bonita que a outra”, disse o edil.





Deixe sua opinião