Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / TV

Aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), respondeu às críticas feitas pelo governador Rui Costa (PT) ao Projeto de Lei Complementar 18/2022, que limita a alíquota do ICMS sobre setores considerados essenciais, incluindo combustíveis, a 17%, no máximo.



Mais cedo, Rui chamou a aprovação do projeto pelo Senado, na última segunda-feira (13), de “ação desastrosa”, além de chamar a medida de ineficiente para conter a alta dos combustíveis. Sobre a declaração de Rui, Alexandre disse que “desastrosa” é a gestão viciada em cobrar impostos da população.

“Desastrosa é a gestão viciada em cobrar impostos do povo […] O esquema petista fez com que a produção do barril na Abreu e Lima fosse sete vezes maior que a de outras refinarias construídas na época. O custo da corrupção no Comperj, segundo levantamento do TCU este ano, foi de R$ 47 bilhões. O brasileiro, além dos impostos que os petistas não querem cortar, também pagam essa conta quando vão a um posto de combustíveis”, disparou o bolsonarista.

A fixação do valor do ICMS, assim como a proposta de zerar o imposto, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, não é vista com bons olhos pelos gestores estaduais, que aponta para um possível risco de queda bilionário na arrecadação.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.