Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O vereador Alexandre Aleluia (PL), um dos principais nomes bolsonarismo baiano, subiu o tom ao falar sobre a posição ‘neutra’ do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), que tem evitado se colocar ao lado de um presidenciável na corrida eleitoral.
Em entrevista ao site Varela Net, na última quarta-feira (4), Alexandre afirmou que o comportamento de Neto é de um ‘anti-líder’, fazendo referência a uma entrevista recente do também pré-candidato a governador do estado João Roma (PL). Alexandre ainda chamou a chapa majoritária de Neto, formada até o momento pelo ex-prefeito de Salvador e pelo pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), de “meia boca”.
“O João Roma deu uma entrevista recentemente, na qual ele fala que quem não se posiciona contra determinadas questões fundamentais é um anti-líder, e o ACM Neto tem sido um anti-líder. Ele não é contra o PT, não é contra o […] É um anti-líder. Você tem que deixar claro para sua tropa: ‘isso aqui é errado, isso aqui é injusto, isso aqui é desonesto, isso aqui é ruim pra nação, é ruim pros baianos, isso é ruim até pros soteropolitanos’. E as coisas não estão claras aí nessa chapa meia boca”, pontuou Alexandre, que ainda apostou que o ex-prefeito de Salvador deve perder capital de voto por não assumir uma posição.
“As coisas estão claras, e uma hora as pessoas vão ver que só têm dois caminhos, duas vertentes. As coisas estão bem definidas no Brasil e essas declarações mais abstratas estão deixando o eleitor muito ressabiado e acho que na hora que isso decantar, o ex-prefeito ACM Neto irá se desidratar”, finalizou.