Após o vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, acusar o Governo do Estado de negar o acesso aos remédios para o tratamento do novo coronavírus, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), uma das principais aliadas do presidente Bolsonaro (sem partido), disse em suas redes sociais que vai notificar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Ministério Público Federal da Bahia (MPF) para que apurem as denúncias.
A parlamentar publicou o vídeo em que Lucas faz a denúncia, em seu Twitter (veja abaixo).
Em comunicado publicado no site “Bahia contra o Fake”, nesta quarta-feira (15), o Governo do Estado, no entanto, negou que esteja se recusando a fornecer remédios para o tratamento do Covid-19 nas cidades do extremo-sul da Bahia.
“Nada disso condiz com a realidade e com a responsabilidade com que o governador Rui Costa e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, vêm conduzindo as ações na luta contra a Covid-19, atitudes que são reconhecidas e elogiadas em todo o Brasil, até mesmo por adversários do campo político”, dizia parte do comunicado.
No início desta semana, porém, a Vigilância Sanitária estadual fez uma operação para recolher “kids Covids” que estavam sendo distribuídos por médicos em Teixeira de Freitas.
ATENÇÃO: @lucasbocao1, jornalista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas-BA, faz gravíssima denúncia contra o governo @costa_rui (PT)!
Nós vamos notificar o MP da Bahia e o @MPF_BA para que apurem a denúncia. O poder público NÃO PODE negar acesso a remédios em plena pandemia! pic.twitter.com/RFILmF44J1
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) July 15, 2020