Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

prefeita de Vitoria da Conquista, Sheila Lemos (UB), saiu em defesa do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), que tem adotado neutralidade na disputa para a presidência da República.



Sem sinalizar apoio nem ao presidente Jair Bolsonaro (PL), nem ao ex-presidente Lula (PT), Neto tem usado o discurso de que os eleitores baianos estão focados em discutir apenas os problemas do estado, ignorando, até o momento, o poder de influência que os dois podem ter na corrida eleitoral. Para Sheila, a postura é correta, já que Neto não sabe quem será eleito.

“Então fica difícil ele falar que está com um ou que está com outro; acho que ele está fazendo o certo. Ele vai governar com quem for o presidente, como aqui em Vitória da Conquista, onde governamos e não somos aliados nem do governo do Estado e nem do governo federal”, explicou Sheila, de acordo com o site Política Livre.

A prefeita ainda afirmou temer o comportamento de Lula em um eventual terceiro mandato.

“Tenho muito receio de que esse Lula que está hoje “paz e amor”, sentado na cadeira, tendo a caneta do poder, venha a se transformar numa outra pessoa, afirmou Sheila.

Na contramão de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), ACM Neto tem evitado nacionalizar a disputa local. Nas pesquisas feitas até o momento, o petista e o bolsonarista aparecem com números maiores de intenção de voto quando associados aos seus ‘padrinhos nacionais’.



Deixe sua opinião