Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Instagram

O presidente da Assembleia Legislatia da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), admitiu que o senador Jaques Wagner (PT) pode ter demorado para anunciar a desistência de sua candidatura ao governo da Bahia para as eleições de outubro.



A declaração foi dada ao site Política Livre, nesta quinta-feira (10). O deputado evitou, entretanto, colocar a postura de Wagner como um erro. Colocado como pré-candidato do grupo desde 2021, o senador petista retirou o nome da disputa na última semana.

“O erro [de Jaques Wagner], se aconteceu, foi demorar para tomar decisão. O que sei – e eu soube disso pela imprensa – é que Wagner não quer mais política, não quer mais ser candidato”, explicou o deputado.

Após a desistência de Wagner, um outro cenário, com a candidatura do também senador Otto Alencar (PSD) ao governo, e com o governador Rui Costa (PT) disputando o Senado também foi pensado. Porém, o próprio Wagner anunciou, no começo desta semana, que Rui não renunciará ao seu mandato para tentar outro cargo.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.