Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Questionado se há risco de uma nova desistência de ACM Neto em concorrer ao governo da Bahia em 2022, como fez em 2018, o deputado estadual Paulo Câmara disse que o democrata tem confirmado que desta vez colocará o nome na disputa e chegou a falr em uma “segunda chance” ao ex-prefeito de Salvador.



O parlamentar disse que o cenário não pode acontecer novamente e que, caso venha acontecer, a alternativa seria apoiar uma outra candidatura do grupo. Paulo Câmara também afirmou que Neto tem desenhado seu plano de governo para apresentar e tem feito reuniões com aliados.

“Das reuniões que ele tem feito com a bancada estadual, em nenhum momento ele deixou a entender que não será candidato. Pelo contrário, ele tem afirmado, categoricamente, que ele só tem essa alternativa, ser candidato ao governo do Estado. Esse é o nosso desejo, né? Porque em 2018, aos 48 do segundo tempo, houve aquela desistência pessoal dele. E isso não pode acontecer mais. Então todos nós estamos aí dando mais um voto de confiança, para que ele seja o candidato. E se por ventura, lá na frente, por algum motivo, fator pessoal, enfim, ninguém sabe o que acontece amanhã em uma vida pública, nós vamos escolher outro candidato”, disse o parlamentar ao Política Livre.

“Mas isso é o que ele tem dito, categoricamente, que ele não abrirá mão. Ele já começou a caminhar pelo interior da Bahia, já começou a fazer um rascunho do seu plano de governo, tem feito reuniões sistemáticas com os deputados a cada 15 dias, fazendo um balanço nacional, estadual e local, e o jogo já está se desenhando para a candidatura do prefeito ACM Neto”, concluiu o deputado tucano.



Deixe sua opinião