Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / Presidência

Considerado um dos principais aliados do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), o deputado federal Arthur Maia (UB) declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais.



Como justificativa, em vídeo publicado nas redes sociais, Maia afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputa o segundo turno contra Bolsonaro, não daria continuidade ao modelo econômico liberal.

“Ao longo de toda a minha vida sempre acreditei na economia liberal como fonte de riqueza e geração de oportunidade. Tanto para aqueles que empreendem como para aqueles que querem ter seu emprego. A economia liberal, em todo o mundo, tem gerado mais oportunidade e tem trazido desenvolvimento para os países. Diante disso, eu não posso de maneira nenhuma me afiliar e apoiar esse modelo socializante do PT que tem trazido tanta pobreza como é o caso da Venezuela, da Argentina e tantos outros países da América Latina”, explicou o parlamentar.

Nos últimos dias, alguns aliados de Neto estão declarando publicamente apoio ao presidente. Além de Arthur, nomes Sandro Régis (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e Sheila Lemos (UB), prefeita de Vitória da Conquista, já anunciaram apoio ao atual chefe do Palácio do Planalto.



Deixe sua opinião