Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa (Alba), tentou minimizar a pesquisa de intenção de voto em que Jerônimo Rodrigues (PT) aparece encostado em ACM Neto (União Brasil) para governador quando tem o nome ligado de Lula.



Nas redes sociais, o parlamentar, aliado de Neto, acusou o PT de “usar artifícios” para alavancar o nome do secretário de Educação petista na corrida eleitoral, se referindo ao levantamento como “peça de ficção”, além de apontar uma tentativa de nacionalizar o pleito. O deputado disse ainda que pesquisas como essas induzem o eleitor ao erro.

“Essa pesquisa divulgada hoje é uma peça de ficção do início ao fim. É uma tentativa clara de estancar a crise do grupo do PT na Bahia, mas o tiro saiu pela culatra. O que se percebe, na verdade, é que essa pesquisa demonstra desespero […] Depois de 16 anos no poder, o PT precisa usar artifícios como esse para alavancar sua candidatura na Bahia. Essa insistente tentativa de nacionalizar o debate, pois sabem que, se for debater a Bahia, vamos lembrar a eles que somos o estado líder em violência e último em educação”, iniciou o deputado, que ainda continuou.

” Quero ressaltar que uma pesquisa que induz o eleitor ao erro é uma afronta à democracia. É importante destacar que as pesquisas são elementos fundamentais e que há muitos institutos sérios. Mas há outros que, lamentavelmente, se prestam a servir a interesses de grupos partidários”, finalizou.

Na pesquisa, Jerônimo aparece com 33% das intenções de voto, enquanto ACM Neto tem 41% da preferência do eleitor.



Deixe sua opinião