O vereador Maurício Trindade (MDB), aliado ao prefeito ACM Neto (DEM), reagiu de maneira negativa à decisão da Prefeitura em convocar todos os cadastrados no SUS para irem aos postos de saúde até setembro, no meio da pandemia de Covid-19, fazer o recadastramento.
O processo seria encerrado na próxima segunda (31), por determinação do Ministério da Saúde. No entanto, o prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta (28) a extensão do prazo.
“Pedir pra cadastrar cartão de SUS no meio da pandemia!! Velhinhos tomarem ônibus lotados pra irem em postos de saúde cheio de doentes e com poucos funcionários devido a pandemia!! Quem teve essa ideia louca pra contaminar mais a população e matar os idosos?”, declarou o vereador, profissional da área da Saúde.
A aglomeração, que tem sido evitada pela Prefeitura, é uma das causas da proliferação da Covid-19.
Desde a manhã desta sexta-feira (28), alguns Postos de Saúde espalhados pela cidade estão registrando grande quantidade de pessoas tentando fazer atualização do cartão do SUS. Muita gente tem reclamado que não está conseguindo fazer o recadastramento, além de afirmar que foram pegos de surpresa com a necessidade da atualização.