Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O deputado federal Capitão Tadeu (PSL), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), criticou o governador Rui Costa (PT) pela ação da Polícia Militar que resultou na morte do soldado Wesley Soares, no último domingo (28).
O parlamentar aproveitou o seu discurso para pedir a renúncia do Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Paulo Coutinho, que assumiu o posto este ano e tem sido alvo de críticas após a ação do Bope que resultou na execução de Wesley. Tadeu afirmou que Coutinho não possui mais condição moral de ocupar o cargo.
“Ele não tem mais condição moral de conduzir a tropa. Quanto ao governador, o tempo dirá, as urnas dirão no ano que vem. A perda desse policial simboliza a anarquia que se aproxima. O Brasil não pode dobrar os joelhos a tamanha imbecilidade”, disse o deputado federal.
Desde a morte do policial, Rui e Coutinho estão sendo alvos de críticas. Uma tag chamando o governador de genocida chegou a dominar o Twitter na última segunda (29). Somente quase 24 horas depois do ocorrido no Farol da Barra, Rui se manifestou em vídeo e lamentou a morte.