O deputado federal Igor Kannário (DEM) repudiou a abordagem de agentes da Guarda Municipal com ambulantes no bairro de São Cristóvão. Em vídeos gravados pelos trabalhadores nesta sexta-feira (22), os guardas aparecem no local “de forma truculenta”, segundo Kannário, e um deles chega a apontar uma arma para um comerciante.
“Precisamos repudiar esse tipo de ato de agentes da Guarda Municipal contra trabalhadores. O que vimos foi uma conduta truculenta, abusiva e desrespeitosa contra os ambulantes, que estão ali para trabalhar e levar comida para casa”, criticou o parlamentar baiano.
Kannário ressaltou que foi uma ação completamente desproporcional. “Se há um problema, deveriam ter chamado as pessoas para conversar, colocar o assunto na mesa, mas não agir com esse tipo de comportamento desrespeitoso e despreparado”, afirmou.
Ele destacou, ainda, que sua intenção não é bater de frente com agentes que atuam na área da segurança pública. “Minha intenção é chamar a atenção para esse tipo de conduta com a população. A Guarda Municipal é uma autarquia fundamental e valorosa. Este tipo de conduta não segue os protocolos da Guarda”.
“Eu tenho certeza que o prefeito Bruno Reis (DEM) não compartilha nem concorda com esse tipo de ação. Esta foi uma atitude isolada e não é a conduta correta da Guarda Municipal”, salientou Kannário.
Texto enviado pela assessoria de comunicação do deputado.