Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom

O vereador de Salvador, André Fraga (PV), que é aliado do prefeito Bruno Reis (União), acionou o Ministério Público da Bahia contra uma doação que seria feita pela gestão municipal.



Criador do projeto de hortas comunitárias na capital baiana, o edil deseja impedir que o terreno que abriga a Horta Urbana do Imbuí seja doado pela prefeitura afim de se criar uma unidade para reabilitação de dependentes químicos na região que seria vinculada a uma igreja evangélica. A informação é da coluna Metropolítica.

No documento enviado ao MP, o vereador contesta a decisão da prefeitura e pede uma investigação sobre um possível “desvio de finalidade na doação”, além de alegar a instalação da unidade, que seria administrada pelo Centro Restaurando Cidadania de Piracicaba, com sede no interior de São Paulo, iria contribuir para aumentar a insegurança na região.

“A entidade beneficiada apresenta indícios de vínculo com grupo religioso, possivelmente ligado à Igreja do Pau da Lima, e não possui, até o momento, comprovação pública de qualificação técnica ou registro como unidade de saúde habilitada para tratamento de dependentes químicos, conforme previsto pela legislação sanitária brasileira.”, diz um trecho do pedido.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.