Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Secom
O vereador de Salvador, André Fraga (PV), que é aliado do prefeito Bruno Reis (União), acionou o Ministério Público da Bahia contra uma doação que seria feita pela gestão municipal.
Criador do projeto de hortas comunitárias na capital baiana, o edil deseja impedir que o terreno que abriga a Horta Urbana do Imbuí seja doado pela prefeitura afim de se criar uma unidade para reabilitação de dependentes químicos na região que seria vinculada a uma igreja evangélica. A informação é da coluna Metropolítica.
No documento enviado ao MP, o vereador contesta a decisão da prefeitura e pede uma investigação sobre um possível “desvio de finalidade na doação”, além de alegar a instalação da unidade, que seria administrada pelo Centro Restaurando Cidadania de Piracicaba, com sede no interior de São Paulo, iria contribuir para aumentar a insegurança na região.
“A entidade beneficiada apresenta indícios de vínculo com grupo religioso, possivelmente ligado à Igreja do Pau da Lima, e não possui, até o momento, comprovação pública de qualificação técnica ou registro como unidade de saúde habilitada para tratamento de dependentes químicos, conforme previsto pela legislação sanitária brasileira.”, diz um trecho do pedido.