Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
A declaração feita pelo deputado Marcinho, do União Brasil, durante evento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta sexta-feira vai na direção contrária do que disse ACM Neto no início da semana, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Marcinho, muito ligado a Elmar Nascimento, afirmou que seu partido, o União Brasil, faz parte da base do governo Lula, administrando três ministérios, a Codevasf e a Secretaria Nacional de Recursos Hídricos.
A declaração é totalmente oposta ao que disse Neto dias antes. Ao jornal Folha de S. Paulo, ACM Neto havia dito que o União Brasil não seria da base de Lula.
“A posição de independência do partido em nível nacional está preservada a despeito de qualquer mudança ministerial.”, garantiu o ex-prefeito de Salvador.
Já ocupando as pastas das Comunicações e da Integração, a sigla retomou recentemente o comando do ministério do Turismo e ainda está envolvido em negociações onde receberia a Funasa, em troca de mais votos a favor do Governo no Congresso Nacional.